quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Programa Raul Gil
Giovana Mantovani e Saulo Couto fazem sucesso em rede nacional

Os cantores francanos Giovana Mantovani (soprano) e Saulo Couto (tenor) estarão novamente hoje, pela terceira vez, a partir das 16h30, no quadro "Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança" do apresentar Raul Gil, na TV Bandeirantes. Os artistas francanos, que fazem costumam cantar em festas de casamento e solenidades em Franca e região, estão fazendo grande sucesso no programa. O objetivo é continuar passando pelas fases de classificação e
conseguir gravar um CD.
A dupla francana tem emocionado os jurados do programa, que não poupam elogios e se dizem encantados com o talento desses jovens. "Estou me sentindo no Teatro Municipal de São Paulo, nunca vi algo tão lindo num programa de calouros da televisão brasileira", afirmou José Messias, jurado.
Giovana e Saulo já gravaram 4 programas (dias 21 e 24 de outubro e 5 e 6 de novembro), sendo que já foram ao ar dois deles.
Hoje será realizada a terceira apresentação da dupla.
O tenor Saulo Couto possui "uma voz única". A avaliação é de sua professora lírica, Helly Anne Caran - uma das mais conceituadas da América Latina.
Segundo ela, Saulo tem enorme potencial e ainda poderá ter um grande avanço em sua carreira de tenor. Ele começou a cantar no coral da igreja Assembléia de Deus. O mesmo aconteceu com Giovana, que se apresentava nos cânticos da igreja do Evangelho Quadrangular.

A dedicação dos dois às gravações tem sido primordial para obter a aprovação no programa televisivo. "Não temos problemas de repertório e isso tem facilitado as nossas apresentações", explicou Giovana.
Ela afirmou que na primeira vez cantaram uma ópera de Wal-Disney, depois The Prayer. Para hoje, a música escolhida pelos cantores francanos foi Nessum Dorma.
A apresentação do próximo sábado já foi gravada e eles irão cantar o Fantasma da Ópera.
Em todas as apresentações os artistas francanos têm obtido aprovação unânime dos jurados. Alguns deles até se emocionam, explicou Giovana.
"Estamos nos dedicando ao máximo. Todo esse dom que Deus nós deu temos que mostrar ao público brasileiro", explicou.
Tímido em sua conversa, Saulo revela que mesmo com o trabalho de 15 anos somente agora, com Giovana, se encorajou a fazer um teste num programa em rede nacional.
Giovana relata que sempre teve o dom para o canto.
Na sua infância, participava de apresentações na igreja do Evangelho Quadrangular. E antes de se dedicar inteiramente à carreira artística, trabalhava como secretária em diversos consultórios. Saulo, por sua vez, teve seu primeiro emprego na antiga loja Paulista (Confecção), mas depois - aos 13 anos - passou a se dedicar inteiramente à música.
Nos programas, Raul Gil, que conhece a importância das empresas calçadistas para a economia de Franca, revela que a região também tem duplas de repercussão nacional como Rionegro e Solimões, Gian e Giovane, dentre outros.

Da Redação/DF
Saulo Couto & Giovana Mantovani - Anytime, anywhere



0 comentários:

Postar um comentário